Mídia / Jornal Fera

Você é viciado em internet?

18/11/2015

No entanto, essa dependência pode acabar virando vício e, quando menos percebermos, estamos com os olhos grudados no celular, durante as situações mais inusitadas possíveis, como no bar com os amigos, no jantar de família e em um encontro amoroso. Esse vício pode se estender para outros aspectos da vida e até começar a atrapalhar o rendimento no trabalho e nos estudos.

Por isso, um ou dois dias longe da tecnologia e, principalmente, da internet podem fazer bem para sua concentração, foco e até nas relações com os colegas. Veja algumas vantagens de se desconectar por algum tempo e tente aplicar essa atitude no seu dia a dia.

1) Seus pensamentos podem ficar mais claros

Tente se lembrar da última vez que ficou sem celular ou internet. Consegue? Principalmente nos momentos em que estamos sem tarefas para cumprir, sentados em uma sala de espera ou voltando para casa de ônibus ou metrô não conseguimos resistir à tentação de checar o e-mail, as redes sociais ou as mensagens eletrônicas. Essa dependência evita momentos de reflexão e descanso, em que podemos pensar melhor sobre nossas decisões, dilemas e projetos. Ao deixar o celular de lado por alguns instantes, você será capaz de ter pensamentos e ideias muito melhores.


2) Sua mente pode se tornar mais forte e saudável

Quando você deixa a internet de lado por algumas horas consegue se concentrar em outras tarefas importantes, como ler um livro, assistir ao noticiário, dormir melhor e se dedicar às pessoas que ama. Todas essas atividades ajudam a mente a se manter sã e também ajudam a reduzir o estresse diário. Além disso, quando você para de ser tão dependente da internet passa a buscar outras fontes de conhecimento, que colaboram para o seu constante aprendizado.

3) Você pode ficar mais focado no seu sucesso

Ao manter nossos pensamentos focados no que está acontecendo nas redes sociais, nos afastamos das reais questões das nossas vidas. O que deseja para o futuro? O curso escolhido é o ideal? Está satisfeito com o seu trabalho? Quando damos um tempo para a mente refletir, conseguimos nos lembrar dos motivos pelos quais estamos trabalhando. Dessa forma, fica mais fácil tomar decisões que nos tornem pessoas melhores e mais bem-sucedidas.


Fonte: Universia Brasil