Mídia / Jornal Fera

Vestibular de Verão da UEPG registra 19,27% de faltas durante concurso

17/12/2013

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais, no Paraná, divulgou nesta terça-feira (17) o número de candidatos que faltaram nas provas do Vestibular de Verão 2013, aplicadas no domingo (15) e na segunda-feira (16). Nos dois dias, a UEPG registrou 19,27% de ausentes, o que corresponde a 1.792 candidatos. O número é inferior ao contabilizado no Vestibular de Verão 2012, quando faltaram 20,39%, totalizando 1.923 concorrentes.
Neste ano, 9.296 pessoas se inscreveram para o concurso de verão da UEPG. Elas concorrem a 734 vagas, sendo 702 para os dois campi de Ponta Grossa, 17 para a unidade de Castro e 15 para Telêmaco Borba. Apesar de a universidade estar presente apenas nesses municípios, a UEPG também realizou provas em Apucarana, Cascavel, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul e Umuarama.
No primeiro dia, os candidatos responderam a 56 questões de Conhecimentos Gerais e também, elaboraram a redação. Eles tiveram de escrever um texto de opinião dissertativo-argumentativo a partir da leitura de três textos: ‘A escola onde tudo é um jogo’, ‘A escola dos hiperlinks’ e a ‘A escola verde’, os três adaptados da revista Super Interessante. A redação tem o valor de 670 pontos.
No último dia, os candidatos realizaram a prova vocacionada com 45 questões das disciplinas relativas ao curso pelo qual o concorrente escolheu. As provas dos dois dias estão disponíveis no site da UEPG. Na quinta-feira (19), a UEPG também divulga no portal da universidade os gabaritos oficiais do concurso.
Resultado e matrículas
Segundo a UEPG, o resultado do vestibular e a lista de espera devem ser divulgados até o dia 17 de janeiro. A mesma data também é prevista para aprovados no Processo Seletivo Seriado (PSS) de 2013, concurso realizado para estudantes ao longo do Ensino Médio.
Já as matrículas para os aprovados em primeira chamada serão realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro. Para a lista de espera, nos dias 30 e 31 de janeiro. A UEPG avisa que o ano letivo de 2014 foi antecipado por causa da realização da Copa do Mundo no Brasil.


Fonte: G1