Mídia / Jornal Fera

Universidades vão poder assinar a adesão ao Sisu a partir desta segunda

08/11/2013

As instituições de ensino superior vão pode assinar o termo de adesão ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de segunda-feira (11). O prazo vai até as 23h59 do dia 29. A inscrição das universidades e institutos federais aderindo ao Sisu devem ser feitas no site http://sisugestao.mec.gov.br .
A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas por meio do Sisu será efetuada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2013.
Segundo a portaria publicada nesta sexta-feira (8) no “Diário Oficial da União”, a instituição tem a obrigação de divulgar em local de grande circulação de estudantes e no site oficial o termo de adesão, os editais divulgados pelo MEC, o edital próprio e a portaria normativa do Sisu.
O prazo para retificação do Termo de Adesão será de 5 a 11 de dezembro. O cronograma de início das inscrições dos estudantes no Sisu será divulgado depois que saírem as notas dos candidatos que fizeram o Enem, o que deve acontecer no início de janeiro de 2014.
No Siso do primeiro semestre de 2013, quase dois milhões de candidatos se inscreveram para disputar 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior.
Mais de 5,05 milhões de candidatos fizeram as provas do Enem 2013 nos dias 26 e 27 de outubro.


Fonte: G1