Mídia / Jornal Fera

UFSCar abre inscrições no vestibular de graduação à distância em 11 polos

31/07/2013

O período de inscrições no processo seletivo para os cursos de graduação à distância na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) tem início nesta quinta-feira (1º). No total, são 787 vagas distribuídas entre 11 polos de apoio presencial localizados em vários municípios do Estado de São Paulo. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de agosto pela internet.
Os cursos oferecidos pela UFSCar nesta modalidade de ensino são educação musical, engenharia ambiental, pedagogia, sistemas de informação e tecnologia em produção sucroalcooleira.
O regulamento do processo seletivo, disponível na internet, dispõe sobre todas as normas para a seleção, calendário, programa das provas, bem como as regras para o ingresso por reserva de vagas. Nesse processo seletivo, 40% das vagas estão reservadas aos estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas da rede pública de ensino, sendo metade dessas vagas reservadas a estudantes que tenham renda bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita.
Na divisão das vagas pelo critério de menor ou maior renda, também é aplicada a reserva para estudantes que se autodeclararem como pretos ou pardos (34,73% das vagas), na forma definida pela legislação.
Novas vagas
Em 2013, o curso de educação musical terá novas turmas nos polos de Franca, Guarulhos e Itapevi. Engenharia ambiental será ofertada em Itapetininga, Jales e São José dos Campos. Pedagogia recebe novos alunos em Guarulhos, Igarapava, Itapetininga, Itapevi, Jaú e Tarumã.
Sistemas de Informação tem vagas em Franca, Itapevi, Jaú e São José dos Campos. E tecnologia em produção sucroalcooleira em Araras, Barretos e Jales.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Fundação Vunesp. As provas estão agendadas para o dia 8 de setembro. Dúvidas podem ser esclarecidas com a Coordenadoria do Vestibular da UFSCar pelo email covest@ufscar.br.
Também está disponível o atendimento pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 20h. Mais informações em www.ufscar.br e em www.sead.ufscar.br.

Fonte: G1