Mídia / Jornal Fera

UFPE aceita até hoje pedidos de isenção para o Vestibular de Engenharias

25/07/2013

Os interessados na isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013/2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) têm até esta quinta-feira, 25 de julho, para enviarem o pedido. O benefício é exclusivo para candidatos com renda familiar por pessoa até 1,5 salário mínimo e que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública.


Entre 29 de julho e 02 de agosto, os candidatos que solicitarem a isenção devem entregar a documentação indicada na página 9 do Manual do Candidato, na sede da Covest, em Recife, ou no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru. O resultado dos pedidos de isenção será divulgado no dia 06 de agosto. Quem tiver a solicitação negada deve pagar a taxa até o dia 09 seguinte.

O Vestibular 2013/2 oferece 350 vagas, sendo 40 para Engenharia Civil em Caruaru e 310 para os seguintes cursos de Engenharia em Recife: Civil; de Alimentos; de Controle e Automação; de Materiais; de Minas; Elétrica; Eletrônica; Mecânica; Naval; Química.

As inscrições podem ser feitas até 08 de agosto, exclusivamente pelos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. As provas objetivas do Enem correspondem a primeira fase do vestibular. A segunda fase é composta pela redação do Enem e provas de português, matemática, química e física aplicadas pela UFPE.

A segunda etapa será realizada nos dias 25 e 26 de agosto, das 8h às 12h. Os locais de prova serão informados aos candidatos a partir de 21 de agosto, através do Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI). O resultado do Vestibular 2013/2 de Engenharias da UFPE está previsto para o dia 20 de setembro.

Fonte: G1