Mídia / Jornal Fera

UEFS divulga lista parcial de isentos da taxa do vestibular 2014.1

03/09/2013

 A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que fica a cerca de 100 Km de Salvador, divulgou a lista parcial de candidatos isentos da taxa de inscrição para o vestibular 2014.1. Foram oferecidas três mil vagas para estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública de ensino.
A relação pode ser consultada no site da instituição. Os servidores das universidades estaduais da Bahia (UEFS, UNEB, UESB e UESC), bem como os dependentes diretos, têm isenção garantida no processo seletivo.
Os candidatos selecionados devem comparecer com os documentos exigidos no edital, até a sexta-feira (6), das 8h às 17h, no CAU III (primeiro prédio após o Auditório Central), no CampusUniversitário (UEFS), ou enviar os documentos pelo correio, com postagem também até sexta-feira, mediante carta registrada, para o endereço: UEFS – Coordenação de Seleção e Admissão - CSA / Isenção ProSel 2014.1 - Av. Transnordestina, s/n – Novo Horizonte, Feira de Santana/BA, Cep: 44036-900.
A UEFS também publicou o edital do vestibular 2014.1. As inscrições para a seleção começarão no dia 24 de setembro e vão até as 18h do dia 11 de outubro. O cadastro deve ser feito exclusivamente pelo site da universidade. Esse ano, as provas serão realizadas em dezembro e não em janeiro, como normalmente são aplicadas pela instituição de ensino. A previsão no edital é que os exames sejam realizados entre 1º e 3 de dezembro.
Serão oferecidas 1.006 vagas em 28 cursos, entre eles Medicina, Farmácia e Licenciatura em Música, que oferecem vagas no processo seletivo apenas no início do ano.
Através do programa de ações afirmativas da instituição, metade das vagas ofertadas é destinada a estudantes que tenham cursado os três anos do ensino médio e pelo menos dois anos da 5ª a 8ª série em escola da rede pública. Das vagas, 80% são para candidatos que se declararem afrodescendentes. São oferecidas, ainda, duas vagas a mais, por curso, para membros de comunidades indígenas e quilombolas.


Fonte: G1