Mídia / Jornal Fera

Separamos 10 sites para quem quer ser mais inteligente

26/06/2014

Muitas pessoas sentem uma vontade constante de aprender cada vez mais, mas por não terem tempo ou dinheiro para fazer cursos presenciais acabam não atendendo esse desejo. Mas existe uma solução simples para esse problema. Separamos 10 sites para quem quer ser mais inteligente:

1 – Gibbon
Gibbon é um site colaborativo que conta com textos, tutoriais e vídeos feitos pelos próprios usuários para ensinar coisas para outras pessoas.

2 – Duolingo
Quer aprender a falar uma nova língua? O Duolingo oferece aulas totalmente gratuitas para quem quer aprender a falar outro idioma.

3 – Khan Academy
Voltado principalmente para estudantes, o Khan Academy é um site que reúne vídeos e aulas gratuitas com o objetivo de espalhar o conhecimento para qualquer pessoa, em qualquer lugar.

4 – Lumosity
O Lumosity oferece jogos e desafios que prometem desevolver a capacidade de raciocínio e memorização do cérebro.

5 – Spreeder
Se você entende a língua inglesa, o Spreeder pode ser uma ótima ferramenta para melhorar a sua experiência com o idioma e ainda começar a ler mais rapidamente.

6 – TED Talks
TED Talks são pequenas apresentações feitas por personalidades, pesquisadores, cientistas e profissionais que tenham uma mensagem a passar para as pessoas. Com os TED Talks, você pode aprender mais desde assuntos de Biologia até dicas de carreira e desenvolvimento profissional.

7 – Investopedia
O Investopeia é um site que reúne tutoriais e dicas para quem quer começar a investir no mercado de ações, mas possui pouco conhecimento nesse assunto.

8 – Factsie
Você se considera uma pessoa curiosa? O Factsie é o seu site: ele reúne curiosidades de diversas áreas e você pode aprender uma coisa nova diariamente.

9 – Quora
Você tem dúvidas sobre diversos assuntos, mas nunca soube quem poderia ajudá-lo? Conheça o Quora, uma espécie de fórum em que pessoas do mundo todo se unem para descobrir coisas.

10 – Vsauce
Vsauce é um canal no YouTube que traz vídeos rápidos e didáticos com curiosidades e respondendo perguntas que todos nós temos.

Fonte: Universia