Mídia / Jornal Fera

Selecionados na 2ª chamada do Sisu devem fazer matrícula até amanhã

03/02/2014

O prazo de matrícula para os selecionados na segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) vai até amanhã, terça-feira. O candidato deve verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, o local, horário e os procedimentos para se matricular. Aqueles que não foram selecionados têm até sexta-feira para participar da lista de espera.


O estudante selecionado na primeira opção de curso que não fizer a matrícula estará automaticamente fora do processo. Quem não foi selecionado em nenhuma das chamadas do Sisu ou foi selecionado na segunda opção de curso, independentemente de ter feito a matrícula, poderá participar da lista de espera. A lista vale apenas para a primeira opção de vaga. A adesão à lista é feita no site do Sisu. Para participar, o candidato deverá clicar, em seu boletim, no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao final, será emitida uma mensagem de confirmação. Os estudantes serão convocados a partir do dia 11 de fevereiro.


O sistema seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A primeira edição do Sisu de 2014 registrou cerca de 2,5 milhões de inscritos. 


Fonte: O Povo