Mídia / Jornal Fera

Quero mudar de faculdade, e agora?

19/12/2014

Você passa anos se preparando para a universidade, é aprovado no vestibular, mas, quando começa o curso, percebe que não gosta dele e que quer mudar de carreira. E agora, o que fazer? Mantenha a calma: mudar de faculdade não é o fim do mundo, desde que você pense bastante e tome atitudes com tranquilidade.

Primeiramente, reflita sobre o que está fazendo com que você sinta vontade de mudar de curso. Muitas pessoas acham que não gostam da área que escolheram quando na verdade é apenas a grade curricular oferecida pela universidade que não as agrada. Portanto, antes de mudar, faça pesquisas de grades de outras instituições. Talvez pedir uma transferência de campus possa ser a solução do seu problema.

Mesmo que você tenha certeza de que não escolheu o curso certo, não entre em pânico. Seja prático e analise a situação friamente: se esta não é a sua área, qual seria? O que você gostaria de fazer? Avalie os seus gostos e pense em aulas que o dariam prazer em aprender.

O planejamento antes de mudar de faculdade é essencial para que essa transição seja o mais tranquila possível. Planeje para quais instituições você deseja prestar vestibular, pesquise o preço da mensalidade, calcule a distancia e veja a grade curricular. Minimizando as suas chances de erro, a probabilidade de você se sentir feliz no novo curso aumentará muito.

Não se esqueça também de analisar os seus pontos fortes e fracos a fim de ver se a nova carreira que você vai seguir tem características que cruzam com as suas e vá em frente! A Univerisa Brasil torce pelo seu sucesso profissional.

Fonte: Universia Brasil