Mídia / Jornal Fera

Quer aprimorar seu inglês? Saiba como usar a internet ao seu favor

05/02/2015

Existem muitas maneiras de entrarem contato com um novo idioma como músicas, livros, filmes, séries, jornais. Todos esses recursos são ótimos para praticar, mas no caso do inglês, a internet pode ser a melhor aliada para quem quer se aprimorar. Além de oferecer acesso a todos os outros conteúdos, o inglês é a língua mais usada em sites e até mesmo na linguagem da programação.

Para aproveitar todo o potencial que ela oferece, é preciso antes definir os objetivos do aprendizado, ou seja, o que você quer aprender e por quê. A partir disso fica mais fácil direcionar o foco, afinal, as necessidades de alguém que está aprendendo o idioma serão diferentes de alguém que já o conheça e queira apenas se aprimorar.

Uma boa ideia para os iniciantes é se inscrever em cursos online para aprender sobre os fundamentos da gramática. Em paralelo, é importante praticar outras habilidades, como a pronúncia. Ler em voz alta textos de notícias em inglês pode ser o primeiro passo rumo à fluência.

Já para quem está pensando em se tornar proficiente, alguns truques como mudar o idioma do navegador ajudam a aumentar o vocabulário e tornar o contato com o inglês um hábito. Desenvolver as habilidades de comunicação também é importante e isso pode ser feito através de redes sociais voltadas para quem quer aprender inglês, como o Soziety.

Por fim, é preciso compreender que o aprendizado é um processo contínuo e que leva tempo. Paciência e persistência contam muito para consolidar e ampliar os conhecimentos, por isso não se deve desanimar! Usando esses truques e praticando continuamente com certeza você desenvolverá ótimas habilidades.

Fonte: Universia Brasil