Mídia / Jornal Fera

Professor: 5 plataformas do Google para facilitar o dia a dia

29/02/2016

Para tornar a sala de aula mais dinâmica, os professores usam cada vez mais ferramentas digitais. Além de facilitar o próprio trabalho, elas despertam o interesse dos estudantes nas aulas. O ambiente digital pode trazer grandes benefícios para a carreira profissional do docente, fazendo com que ele tenha diferenciais em relação aos colegas de profissão. Confira 5 ferramentas do Google para usar e melhorar o seu papel como professor:

1 – Google Search
Essa é uma das ferramentas mais conhecidas – e utilizadas – do Google. O buscador permite que você possa ter acesso aos conteúdos mais variados, facilitando suas pesquisas sobre qualquer tema que surgir. Você pode solucionar uma dúvida de um aluno, por exemplo, por uma busca no site.

2 – Google Drive
O maior benefício é que você pode deixar todos os seus arquivos na plataforma e poderá acessá-los de qualquer dispositivo. Há possibilidade de salvar vídeos, textos escritos, áudios etc. É possível também que você crie aulas por meio do Drive e utilize em sala de aula com os alunos.

3 – Google Acadêmico
Para dar aulas cada vez melhores, é indicado que você continue estudando e melhorando seus conhecimentos. Assim, o Google Acadêmico é uma ótima opção. Você poderá entrar em contato com artigos científicos dos mais variados temas, intensificando sua capacidade de transferir conhecimentos para os estudantes.

4 – Google Sala de Aula
O contato entre você e seus alunos é muito importante e, por isso, vocês devem ter um canal eficiente de comunicação. Você poderá criar um espaço para a sua turma e, nele, informar sobre datas importantes, compartilhar conteúdos etc.

5 – Google Keep
Essa ferramenta pode ser usada tanto por meio do seu site como do aplicativo. Para que você consiga se organizar e saber todas as atividades que você deve exercer ao longo do dia. Você pode criar notas especificando todas as suas atividades e, assim, irá se organizar melhor.

Fonte: Universia Brasil