Mídia / Jornal Fera

MEC vai abrir inscrição para vagas do Sisutec que não foram preenchidas

05/11/2013

O Ministério da Educação vai abrir nesta quinta-feira (7) o prazo de inscrições para vagas gratuitas em cursos de educação profissional decorrentes do cancelamento de matrículas de candidatos aprovados no Processo de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).
O prazo de inscrição vai até as 23h59 de sábado (9) e deverá ser feito no site pronatec.mec.gov.br. Podem participar estudantes que completaram o ensino médio. Não é obrigatório ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Segundo portaria publicada nesta terça-feira (5) no “Diário Oficial da União”, serão considerados para o preenchimento dessas vagas os cancelamentos realizados nos primeiros quinze dias de aula dos cursos iniciados entre 30 de setembro e 21 de outubro. As instituições de ensino deverão confirmar até esta quarta-feira (6) a disponibilidade de vagas decorrente do cancelamento de atrículas em seus respectivos cursos.
O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de inscrição do candidato, e o prazo de dois dias úteis para matrícula, estabelecido no comprovante de inscrição emitido no ato da inscrição. O candidato deverá comparecer à instituição de ensino para confirmar a matrícula, no prazo estabelecido no comprovante de inscrição.


Fonte: Mec