Mídia / Jornal Fera

Mais de 2 milhões de estudantes já estão inscritos no Enem 2016

12/05/2016

Mais de dois milhões de estudantes já se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, em pouco mais de 48 horas após a abertura do prazo. Até as 14h30 da quarta-feira (11), o número exato de inscritos era de 2.028.254.

Inscrições Enem 2016

Os estudantes interessados em participar do Enem 2016 terão até o dia 20 de maio, às 23h59, para realizar sua candidatura por meio da página do exame, no site oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Para concluir sua inscrição, o aluno deve ter em mãos RG e CPF. Os candidatos menores de idade que ainda não possuem os documentos deverão providenciá-los para participar das provas. Também deverá ser informado um endereço de e-mail válido e um número de celular ou telefone fixo pessoal.

Nesta edição do Enem, os alunos que concluírem o ensino médio em escola pública até o final do ano estarão isentos automaticamente do pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 68,00. Os participantes que comprovarem situação de carência também terão direito ao benefício, com exceção dos alunos que solicitaram a isenção em 2015, mas não compareceram às provas do Enem.

Para o restante dos candidatos, o pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 25 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas ou nos Correios.

Fonte: Universia Brasil