Mídia / Jornal Fera

Locais de prova do Enem serão divulgados até o fim desta semana

30/09/2015

Quem vai prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ter acesso ao local em que fará as provas a partir desta semana. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Além disso, os participantes também vão conseguir visualizar pelo site do exame o cartão de confirmação da prova, que, este ano, não será enviado por correio.

O cartão contém informações como o número de inscrição, data e hora das provas, opção escolhida de língua estrangeira e, se for solicitado, indicação de atendimento especializado ou específico.

Para acessar o cartão pelo site é preciso que o aluno informe CPF e a senha de cadastro, que poderá ser recuperada em caso de esquecimento.

Mudança no horário das provas
Os estudantes que vão prestar o Enem 2015 deverão ficar atentos aos novos horários de início das provas. Este ano, os portões de acesso às salas ficarão abertos do meio dia às 13h00, tendo como referência o horário de Brasília. Às 13h30, todos os candidatos deverão estar acomodados em suas carteiras e prontos para receber as provas.

Para evitar atrasos, o Inep aconselha o estudante a fazer, previamente, o caminho até o local de prova, para que conheça melhor o trajeto e evite imprevistos. Também é importante sair de casa com bastante antecedência.

O Enem acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro e contará com a participação de mais de 7,7 milhões de candidatos confirmados.

Para estar bem preparado no dia da prova, veja algumas dicas para se dar bem na redação no Enem 2015.


Fonte: Universia Brasil