Mídia / Jornal Fera

Inscrições para trabalhar durante o Enem começam na próxima segunda-feira (04)

29/06/2016

Segundo o edital publicado no Diário Oficial publicado na última segunda-feira (27), os servidores públicos do Poder Executivo Federal do Brasil interessados em trabalharem no controle e monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 poderão se inscrever dos dias 04 a 31 de julho. As provas do Enem acontecerão nos dias 05 e 06 de novembro.

Dentre as funções dos profissionais escolhidos estão garantir a integridade dos malotes das provas, acompanhar o exame e comunicar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) qualquer situação estranha que venha a acontecer. Eles receberão R$ R$ 39,15 por hora trabalhada.

Os pré-requisitos para participar da seleção são ter formação mínima de ensino médio, não poderá estar de licença do trabalho nas datas de aplicação das provas, não ter parentes ou companheiros inscritos no exame e não estar envolvido nos processos de produção da avaliação.

Após o período de inscrição, os candidatos selecionados participarão de um treinamento de capacitação a distância. A ideia é que todos saibam quais os pressupostos legais, teóricos e metodológicos do Enem. Além disso, é importante também para que eles saibam quais os procedimentos de aplicação, sigilo e segurança da prova.

Fonte: Universia Brasil