Mídia / Jornal Fera

Inscrições para Rede Universidade do Professor vão até 20 de maio

10/05/2016

 A Rede Universidade do Professor, programa do Ministério da Educação (MEC) que oferta vagas para formação inicial e continuada de docentes da rede pública, prorrogou o prazo de inscrições até o dia 20 de maio. As vagas são para cursos gratuitos em instituições públicas e comunitárias de educação superior.

O objetivo do programa é regularizar a situação de professores efetivos, dos anos finais do ensino fundamental e médio, que ainda não tenham formação na disciplina que lecionam. Ao todo, serão disponibilizadas 105 mil vagas para o segundo semestre de 2016, sendo 81 mil na modalidade de educação a distância e 24 mil presenciais.

Podem se inscrever professores sem nível superior, em busca da primeira licenciatura; professores licenciados, mas que atuam fora da área de formação e que estejam em busca de uma segunda licenciatura; professores graduados em busca de formação pedagógica. As vagas são para as áreas de ciências, química, física, biologia, história, geografia, matemática e letras (português)

As inscrições devem ser feitas pela Plataforma Freire, no curso adequado à formação do professor. Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Universia Brasil