Mídia / Jornal Fera

FACULDADE FERA REALIZA EVENTO SOBRE O DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO 2019

02/04/2019

 O dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado em 2008 pelas Organização das Nações Unidas (ONU), e tem o propósito de chamar a atenção para a importância de conhecer e tratar o transtorno que atinge mais de 2 milhões de brasileiros, segundo dados da própria organização. 

          O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado dia 2 de abril e para marcar a data, a Faculdade de Ensino Regional Alternativa – FERA estará promovendo um evento para reflexões e ações de conscientização para chamar a atenção da comunidade acadêmica sobre a importância da sensibilização sobre o tema. Nesse sentido, neste dia todos receberão uma fita do quebra-cabeça colorido, símbolo do autismo.

É de fundamental importante buscar ações de conscientização sobre o autismo. Por isso, no evento teremos apresentações teatrais sobre o tema, exposições de materiais pedagógicos, palestra e mesa redonda para debates. O evento é gratuito e todos estão convidados a participarem desta programação dinâmica e intensa a partir as 19:00.  Para participar do evento não é necessário se inscrever, basta comparecer no auditório da Faculdade FERA, no horário do evento.

O azul é considerado a cor do autismo, vista azul e ilumine algo de azul no dia 02 de Abril!