Mídia / Jornal Fera

Faculdade FERA lança dispositivo para preservação de obras intelectuais

28/09/2018

 A Faculdade de Ensino Regional Alternativa (FERA), através da Biblioteca Prof.ª Dr.ª Sônia Cândido, acaba de lançar o seu REPOSITÓRIO INSTITUCIONAL – (RI-FERA), que é um dispositivo de armazenamento e disseminação das obras intelectuais produzidas a partir de pesquisa, ensino e extensão da instituição. É composto por documentos em formato digital, oriundas das atividades desenvolvidas pelo corpo docente, discente e colaboradores.

Dessa forma, a biblioteca atende o contexto dinâmico de informações inseridas na faculdade, buscando alternativas de democratização e acesso às informações geradas pela comunidade acadêmica. A ideia de implantar o Repositório Institucional nasceu da vontade de construir uma memória organizacional na instituição para que o fluxo de conhecimento e aprendizagem não se perca. Afinal, são inúmeros os benefícios da implantação do RI-FERA na preservação da memória institucional e na melhoria da visibilidade da literatura produzida na própria faculdade.

No RI FERA é possível encontrar monografias, artigos científicos, resumos expandidos, livros, entre outras produções cientificas e acadêmicas da própria instituição. Qualquer pessoa pode acessar o RI FERA no seguinte endereço: http://ri.fera-al.com.br.

Maiores informações: 3530-4019 ou www.fera-al.com.br