Mídia / Jornal Fera

Estudante de farmácia vai fazer o Enem para tentar vaga em medicina

21/10/2013

A plataforma de simulados e estudos Geekie Games – O desafio do Enem, tem sido um importante aliado para a estudante Klécia Santos dos Anjos, de 18 anos. A jovem faz o curso de graduação em farmácia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, mas vai prestar o Enem novamente para tentar uma nota que lhe permita entrar no curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

"Como eu tenho aulas na faculdade não dá tempo de fazer cursinho preparatório para o Enem", afirma Klécia, que estudou o ensino médio no Colégio Alternativo de Aracaju (SE). Ela conta que está desde o início do ano estudando regularmente para poder ter um bom desempenho no exame que será realizado neste sábado (26) e domingo (27).
A plataforma calcula as notas de cada uma das provas do simulado final de acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesmo método usado no Enem, e faz a média das quatro provas. "As questões são muito atuais, muito semelhante com o Enem. Tem questões contextualidas que são possíveis de cair na prova", avalia Klécia.
Os simulados e planos de estudos disponíveis na internet têm ajudado Klécia a pautar seus estudos. "Sei que é difícil estudar em casa, por isso plataformas como esta do simulado do Enem me permite fazer um estudo mais orientado", diz a jovem, que já somou mais de 145 mil pontos na plataforma de treinos para o simulado final e aparece em terceiro lugar no ranking desta categoria.
No simulado final, Klécia teve um bom desempenho, mas ainda não o suficiente para uma nota capaz de garantir vaga em medicina. "Ainda preciso estudar mais um pouquinho e procurar melhorar meu desempenho", afirma.

Simulado do Enem
Está disponível na plataforma "Geekie Games - O desafio do Enem" o simulado final feito nos mesmos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio. Até o último dia do Enem, que será realizado nos dias 26 e 27 deste mês, os estudantes poderão testar seus conhecimentos em uma simulação das provas do exame do MEC.As inscrições para o simulado estão abertas, a participação é gratuita e feita inteiramente pela internet.
São quatro provas de 45 questões cada nas áreas do conhecimento do Enem (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens) e o estudante terá 2h30 para resolver cada uma das provas. Atenção: não é possível interromper a prova, quando o aluno começa a responder as questões precisa ir até o final. Por outro lado, o aluno pode escolher em que ordem vai fazer cada uma das quatro provas. Também pode fazer em dias e horários diferentes. Ao final das quatro provas, o estudante envia as respostas e recebe o resultado imediatamente, com o número de acertos e com os pontos fortes e fracos que apresentou.


Fonte: G1