Mídia / Jornal Fera

ENADE 2019! ATENÇÃO ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO!

28/05/2019

 

Em 2019 todos os alunos que tenham cumprido até 25% ou mais de 75% da carga horária do curso de Educação Física Bacharelado serão cadastrados no ENADE. O coordenadora do Curso Ralmony de Alcantara dará todas as orientações e fará o cadastro de todos vocês!  Enade de 2019 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) está marcado para acontecer no dia 24 de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do teste, divulgou os cursos que serão avaliados no exame e o curso de Educação Física Bacharelado foi contemplado. Todos os alunos concluintes devem participar do exame e responder o questionário do Estudante junto com o coordenador do curso.

Lembrem que o programa Enade é um dos programas nacionais implantados pelo o Governo Federal de desempenho dos estudantes, o mesmo é responsável em avaliar o desempenho dos alunos do curso de graduação.

A prova é composta por 40 questões. Dessas, 10 são relativas à Formação Geral e 30 questões são do chamado Componente Específico. Na prova de Formação Geral, são 2 questões discursivas e 8 objetivas. Já na segunda parte da prova o estudante vai responder a 3 perguntas discursivas e 27 objetivas.

A prova de Formação Geral têm como objetivo avaliar o perfil ético do aluno e seu conhecimento sobre assuntos relevantes para os brasileiros. São avaliados o compromisso com aspectos sociais e com os Direitos Humanos, além de suas capacidades de leitura e escrita. Por isso, todos os docentes irão trabalhar suas avaliações dentro da metodologia do ENADE e aplicarão a didática de suas disciplinas dentro desta proposta de formação. A Faculdade também terá grupo de estudo para o ENADE, aulas preparatórias para o ENADE entre outras ações que foram publicadas no plano de ações para o ENADE que você pode ser acesso no site: www.fera-al.com.br . Maiores informações: procure o coordenador do seu curso!