Mídia / Jornal Fera

Descubra como estudar atualidades para o Enem 2015 pode se tornar uma atividade mais simples

29/07/2015

Em ano de vestibular, é difícil conseguir conciliar a rotina de estudos com exercícios físicos, momentos de lazer e relaxamento, eventos familiares e as tradicionais despedidas das escolas no Ensino Médio. No entanto, em meio a tantas atividades, os estudantes devem se manter informados para ter repertório tanto para elaborar uma redação, quanto para responder as questões objetivas das provas de final de ano, a exemplo do Enem 2015. Como, então, eles podem se informar de um modo simples e fácil, mas que ainda ajude-os a formular suas próprias análises do cenário mundial?

A resposta para essa pergunta pode estar a um click de distância. Sim, a internet pode ser uma grande aliada para estudar atualidades, sobretudo em situações de deslocamento, quando você teoricamente não está fazendo nada. Por exemplo, fazer download de aplicativos de notícias – seja de um veículo específico ou então daqueles que compilam várias publicações num lugar só – é uma maneira de se sentir impelido a ler as notícias. Afinal, eles enviam notificações com os destaques da edição e permitem até mesmo o compartilhamento nas redes sociais, caso você queira indicar a leitura para seus colegas de sala.

De maneira análoga, newsletters podem ser uma saída para os vestibulandos que têm o hábito de acessar seu e-mail, já que você passa a receber na sua caixa de entrada as notícias mais importantes do dia.

Por fim, podcasts e estações de rádio também podem ser maneiras de entender os últimos acontecimentos do Brasil e do mundo. Ouvir as notícias e as opiniões dos comentaristas em vez de música no caminho para a escola pode te preparar para as aulas de atualidade e redação.

Fonte: Universia Brasil