Mídia / Jornal Fera

Descubra 5 atitudes de pessoas que estão sempre aprendendo

28/03/2014

Você é o tipo de pessoa que gosta de aprender coisas novas o tempo todo? Isso é ótimo, afinal, a aprendizagem estimula o cérebro e faz com que você esteja sempre conectado com o mundo. Existem algumas atitudes que podem ser tomadas para melhorar essa habilidade, como as 5 que você pode ver a seguir:

1 – Conversar com pessoas que têm opiniões diferentes

Você evita conversar com pessoas que têm opiniões diferentes das suas? Esse pode ser um erro. Ao ter diálogos com quem tem ideias contrárias as suas você descobrirá novos pontos de vista e desenvolverá a sua habilidade de argumentar. Portanto, mantenha a sua mente aberta e converse com o maior número possível de pessoas.

2 – Ser curioso

Ser curioso é essencial para aprender coisas novas. Perguntar sobre o funcionamento das coisas, estudar assuntos do seu interesse, enfim: buscar conhecimento no geral é uma das atitudes de quem está sempre aprendendo.

3 – Ser bem informado

Saber o que acontece no dia a dia, ler jornais e revistas, assistir aos noticiários... Tudo isso colabora com o seu aprendizado, afinal, você terá mais informações sobre eventos do mundo todo. Procure não se restringir a apenas um meio, mas sim procurar vários, assim você poderá ver um mesmo fato de várias formas diferentes.

4 – Não ser esnobe

Talvez você saiba um pouco sobre vários assuntos e, por isso, acabe se tornando esnobe. Não faça isso! Lembre-se que o ideal não é se vangloriar pelo seu conhecimento, mas sim dividi-lo e aumentá-lo a cada oportunidade.

5 – Pensar, sempre

Com a internet é fácil receber várias informações, o difícil mesmo é memorizá-las e refletir sobre elas. Por isso é importante que você esteja sempre pensando, criando pontos de vista e mudando-os quando necessário. Mudar suas opiniões não significa que você estava errado, mas sim que aprendeu coisas novas que o fizeram repensar.

Fonte: Universia