Mídia / Jornal Fera

Descubra 4 características que o mercado de trabalho espera de você

26/09/2014

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, no entanto nem sempre todos os candidatos em busca de uma vaga têm as habilidades necessárias para que eles a conquistem. É nessa hora que você deve aproveitar e mostrar o que tem de melhor! Para não fazer feio, descubra 4 características que o mercado de trabalho espera de você e se destaque dos demais:

1 – Capacidade de opinar

Já foi o tempo em que as empresas gostavam de funcionários calados o tempo todo: se você quer se destacar, é essencial que tenha a capacidade de dar opiniões e sugestões construtivas em situações cotidianas e anormalidades, como quando surge um problema inesperado.


2 – Independência
Funcionários independentes costumam ser os favoritos dos chefes. Eles costumam resolver a maior parte dos problemas por conta própria, aprendem rápido e demonstram segurança, características que são extremamente bem vistas no mercado de trabalho. Portanto, se você quer se destacar, demonstre que se dá bem por conta própria.


3 – Bom relacionamento com os demais
Pessoas que se relacionam bem com as demais costumam melhorar o ambiente de trabalho e colaborar com o desenvolvimento de atividades em equipe.


4 – Entrega
E entrega em todos os sentidos: entrega à função para desempenha-la da melhor forma e entrega de resultados, afinal a empresa depende deles. Funcionários que realmente vestem a camisa da empresa chamam a atenção e se destacam no mercado.

Fonte: Universia Brasil