Mídia / Jornal Fera

Curso online gratuito ensina sobre mercado de petróleo e gás

04/03/2016

O mercado de petróleo e gás é um dos setores mais ricos do mundo. Segundo uma pesquisa de 2013 feita pela Hays, empresa especializada em recrutamento para cargos de alta gerência, a remuneração média de um profissional do ramo no Brasil, que atue no setor de negócios, é de US$ 111.000 por ano.

Se você está pensando em seguir carreira na área, mas ainda tem dúvidas sobre como funciona este mercado, a internet pode dar uma ajuda. Com apoio da Total, uma das quatro maiores companhias de petróleo do mundo, o MOOC IFP School oferece o curso online gratuito “Petróleo e Gás: desde a exploração até a distribuição”, que está em sua segunda edição e já tem inscrições abertas ao público.

A iniciativa é voltada para alunos, professores e profissionais que desejam saber mais sobre a cadeia produtiva do setor ou qualquer pessoa que tenha interesse pelo tema. “É uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar no ramo, mas também é indicado para quem quer simplesmente aprimorar os conhecimentos na área”, explica Juliana Macedo, gerente de RH e Comunicação da Total.

Segundo a executiva, o curso conta com conteúdo dinâmico e interativo, além de estimular a interação entre os alunos e professores. O programa está disponível em inglês e francês e pode ser concluído em quatro semanas, com início programado para o dia 14 de março de 2016. No final, os alunos receberão um certificado de participação.

Para fazer a inscrição no curso online sobre petróleo, clique aqui: http://mooc.oil-and-gas.ifp-school.com/


Fonte: Universia Brasil