Mídia / Jornal Fera

Conheça a primeira frase de 10 livros famosos

03/03/2017

A primeira frase de um livro é quase que o cartão de visitas. Muitas vezes, é por meio dela que você tem o seu interesse por aquela leitura despertado ou completamente descartado. O tom da obra também é identificado logo na primeira página.

A seguir, conheça a primeira frase de 10 livros famosos:

Livro: 20 Mil Léguas Submarinas (Twenty Thousand Leagues Under the Sea)
Autor: Jules Verne

“O ano de 1866 foi marcado por um incidente notável, um misterioso e inexplicável fenômeno, que sem dúvida ninguém esqueceu”.

Livro: O Grande Gatsby (The Great Gatsby)
Autor: F. Scott Fitzgerald

“Nos meus anos mais jovens e vulneráveis, meu pai me deu um conselho que eu reviro em minha mente desde então. ‘Sempre que você sentir vontade de criticar alguém’, ele me disse, ‘lembre-se que nem todas as pessoas desse mundo tiveram as vantagens que você teve’”.

Livro: O Castelo Animado (Howl’s Moving Castle)
Autor: Diana Wynne Jones

“No reino de Ingary, onde coisas como botas de sete léguas ou capas de invisibilidade realmente existiam, é um tipo de infortúnio ser a mais velha de três irmãs. ”

Livro: Anna Karenina
Autor: Leo Tolstoy

“Famílias felizes são todas parecidas; cada família infeliz é infeliz do seu próprio jeito. ”

Livro: Alice no País das Maravilhas
Autor: Lewis Carroll

“Alice estava começando a ficar muito cansada de ficar sentada ao lado de sua irmã no banco, e não tendo o que fazer: vez ou outra, ela espiava o livro que sua irmã estava lendo, mas não tinha imagens ou diálogos e ‘para que serve um livro’, pensou Alice, ‘sem imagens ou diálogos?’”

Fonte: Universia Brasil