Mídia / Jornal Fera

Carreira do futuro: conheça a Ecogastronomia

15/04/2016

Da horta para a cozinha. A produção de alimentos orgânicos e em menor escala é uma tendência que vem se consolidando e crescendo constantemente. Hoje em dia, as pessoas se preocupam em saber a origem do que comemos e entender qual foi o processo a qual o alimento foi submetido antes de chegar às nossas mesas.

Com a chegada da tecnologia, passamos a ter uma quantidade ilimitada de informação disponível sobre os mais diversos assuntos. A qualidade e procedência dos alimentos é um deles. Hoje, com apenas alguns cliques, é possível entender melhor sobre dietas orgânicas, dicas para se alimentar melhor e outros diversos temas que estejam conectados a um estilo de vida saudável.

Nesse novo contexto de consciência alimentar, que não pertence mais, somente, a um grupo restrito de pessoas vegetarianas e veganas, mas a toda a população, surgiram novas áreas de atuação e profissões que serão importantes no futuro. Um exemplo é a Ecogastronomia, preocupada em agregar saúde e sabor a nossa alimentação.

Pensando nisso, a série sobre carreiras do futuro La Carrera Especial, produzida pelo Banco Santander, levará, em seu novo episódio, o brasileiro José Antônio Dias, que estuda gastronomia na Universidade Federal do Rio de Janeiro, para conhecer o agrochef Rafa Costa e Silva.

Juntos irão discutir sobre a Ecogastronomia e sua importância para o mundo em que vivemos. O chef irá mostrar a José Antônio como planta, colhe e utiliza os vegetais nas receitas de seu restaurante, sem precisar acrescentar produtos químicos em sua horta.

Fonte: Universia Brasil