Mídia / Jornal Fera

Carnaval não é feriado!

27/02/2019

 

O carnaval está chegando e, com isso, todos ficamos nos questionando se carnaval é feriado ou não, por isso fiz algumas pesquisas e consegui explicação para minhas indagações... por isso pessoal, coloquem na agenda “Carnaval não é feriado!”, ou seja, os dias de folia tão esperados não são considerados feriado, a não ser que tenha alguma lei municipal ou estadual que oficializem a folga, no caso de Alagoas ainda não temos leis especificas para esse fim, porém no calendário de feriados de Alagoas, o carnaval é ponto facultativo cabendo ao empregador decidir se fecha ou não a empresa.

Por isso, quem trabalhar no carnaval não terá remuneração extra nem folgas compensatórias, pois o empregador pode exigir que o funcionário trabalhe normalmente, ou o empregador pode fazer uma combinação com o empregado para compensar esses dias que deixou de trabalhar em outro momento para não precisar descontar as horas não trabalhadas.

Porém, a Faculdade FERA é uma das empresas que libera os colaboradores no período de carnaval! Mas se decidirmos que todos vão trabalhar estamos dentro da lei! Por isso, a Diretora Financeira e Administrativa Lindalva Correia Flor, consciente do seu papel humano e com o perfil empreendedor de valorização dos seus colaboradores achou por bem dispensar todos no período de carnaval sem acarretar prejuízo na remuneração de ninguém, voltando as atividades normais na no dia 06 de março (quinta-feira).

Então vamos saltar e aproveitar os dias de folga para sermos felizes! Que o carnaval de todos vocês seja celebrado em um ambiente de paz e harmonia!

Bom carnaval para todos!