Mídia / Jornal Fera

6 cursos on-line grátis para fazer em casa

02/09/2016

Está difícil arrumar uma brechinha na sua rotina para se dedicar aos estudos? Uma boa alternativa para quem tem uma rotina agitada é apostar nos cursos on-line gratuitos. Estudar pela internet é uma forma de ter acesso às aulas das melhores de instituições de ensino do mundo, sem precisar sair de casa e com flexibilidade de horários. Perfeito, não?

O Míriada X, portal que oferece MOOCs (Massive Open Online Courses) gratuitos e é resultado de uma parceria entre a Telefônica Educação Digital e o Banco Santander, por meio da Universia, vai disponibilizar 6 novos cursos on-line grátis neste mês de setembro. Ótima oportunidade para aprender coisas novas e receber um certificado, sem precisar pagar nada.

A seguir, confira as novidades que estarão disponíveis no Miríada X:

Software livre (Universidade de Zaragoza)
O curso da Universidade de Zaragoza, na Espanha, tem duração de 5 semanas (aproximadamente 50 horas) e terá início no dia 6 de setembro. Durante o curso, o aluno aprenderá sobre a filosofia e cultura dos softwares livres e conhecerá alguns exemplos e suas aplicações.

O Trabalho de um Político (Universidade de Salamanca)
Oferecido pela Universidade de Salamanca, na Espanha, o curso conta com 5 semanas de aulas online. Nele serão apresentados os principais pontos da profissão de um político, as habilidades mais desejadas e o que é necessário para seguia carreia na área. As aulas começam no dia 27 de setembro.

Em Busca da Satisfação Profissional (Universidade de Cantabria)
Da Universidade de Cantabria, na Espanha, o curso tem como objetivo auxiliar o aluno a alcançar o sucesso profissional, com informações sobre trajetória de carreira, currículo, imagem profissional, entre outros temas. A duração é de oito semanas, com aproximadamente 24 horas de estudos semanais. O início está programado para o dia 21 de setembro.

Introdução à Cozinha à Vácuo – 2ª edição (Universidade de Girona)
É estudante de gastronomia ou apenas um entusiasta do assunto? Então você não pode deixar de participar do curso de cozinha à vácuo, que é oferecido pela Universidade de Girona em parceria com o restaurante El Celler de Can Roca, que já foi eleito o melhor do mundo. O início está programado para 10 de outubro.

Estética e Teoria da Arte no Século XVIII – 3ª edição (Universidade de Cádiz)
O curso, que está em sua 3ª edição, oferece uma introdução aos conceitos das obras, dos movimentos e também aos artistas do período. A duração é de 8 semanas, com aproximadamente 24 horas semanais de estudo. O início está agendado para 12 de setembro.

Introdução à Aprendizagem Baseada em Problemas (Universidade de Zaragoza)
O curso dá uma introdução às bases desta metodologia de ensino e mostrar as vantagens de aprender tendo como objeto de estudo problemas reais. A duração é de 8 semanas e o início será 4 de outubro.

Fonte: Universia Brasil