Mídia / Jornal Fera

5 sites para estimular o seu pensamento crítico

24/11/2016

01. TED

As conferências TED nasceram com foco em Tecnologia, Entretenimento e Design, mas hoje em dia abrangem todo tipo de assunto da atualidade. Você encontra palestras com as maiores personalidades da contemporaneidade e pessoas que são destaque nos campos de atuação. Você pode acessar o site ou assistir as palestras através do aplicativo.


02. MegaCurioso

Quer ficar por dentro das notícias mais curiosas e mais divertidas da atualidade? Então você precisa visitar o site MegaCurioso. Ele traz todos os dias matérias que ensinam sobre os mais variados assuntos de uma forma acessível e com informações que vão desde curiosidades científicas, virais e fatos do cotidiano até notícias bizarras que permeiam o nosso universo.


03. Udemy

A Udemy reúne diversos especialistas e pessoas dispostas a ensinar e outras interessadas em aprender em um mesmo local. Alguns cursos são pagos, outros gratuitos. Até cursos de ioga podem ser encontrados, já que se trata de um espaço onde qualquer um pode ensinar aquilo em que é bom.


04. Quora

O site Quora traz uma maneira inovadora de adquirir e compartilhar conhecimento. Através dele, você pode fazer perguntas para experts sobre os mais variados assuntos. Este site foi desenvolvido por ex-funcionários do Facebook, e não por acaso, um de seus frequentadores mais assíduos é o próprio Mark Zuckerberg que vez ou outra está lá, perguntando e respondendo. No seu perfil, você pode criar uma lista de interesses baseada nos mais de 250 mil tópicos categorizados no site. É possível também responder perguntas de outros usuários que dividem a mesma paixão e interesse que você.


05. How Stuff Works

Pessoas curiosas devem amar HowStuffWorks.com. O site é da companhia Discovery Channel e tem vídeos de alta qualidade. Lá você pode descobrir como tornados acontecem, como motores funcionam, como tubarões atacam, como matadores em série são pegos. O portal oferece aprendizado valioso para toda a família.

Fonte: Universitário Ativo