Mídia / Jornal Fera

5 maneiras simples de organizar seus estudos

07/10/2013

A seguir, confira 5 maneiras simples de organizar seus estudos:

1. Anotações
Durante as aulas, tenha sempre um caderno, um bloco ou até mesmo um dispositivo móvel para fazer anotações sobre o conteúdo que os professores passam. Mesmo que a matéria esteja disponível online ou em apostilas, anotar o que você vê em aula ajuda na assimilação do que é ensinado e dessa maneira você estará mais organizado quando precisar estudar para provas.

2. Agenda
Uma agenda facilitará sua organização de projetos e tarefas. Você pode levá-la sempre com você para não se esquecer de nenhum compromisso. Anote tudo o que você precisa concluir e suas respectivas datas de entrega.

3. Listas
Fazer listas durante o dia é uma das melhores alternativas para se organizar. Por isso, procure anotar itens do que você precisa fazer logo pela manhã, colocando em ordem de prioridade.

4. Arrume suas coisas no dia anterior
Como estudos costumam tomar bastante tempo, procure arrumar tudo o que você precisará para o dia seguinte antes de dormir. Separe os itens essenciais, guarde-os em sua bolsa ou em sua mochila e também já escolha a roupa que você pretende usar.

5. Evite procrastinar
Procrastinação é uma atitude que só irá atrapalhar seus estudos. Mesmo que você tenha vontade de realizar outras atividades, organize-se para concluir suas prioridades da universidade. Assim, você poderá utilizar seu tempo livre depois sem maiores preocupações.


Fonte: Universia Brasil