Mídia / Jornal Fera

5 informações que você deve saber ao entrar na faculdade

08/03/2016

Ao entrar na universidade os estudantes tendem a ter diversos questionamentos sobre a nova fase que viverão. Para que a experiência seja a melhor possível, os alunos devem colocar alguns pensamentos em mente, valorizando sempre a experiência que terão dentro do ambiente acadêmico. Assim, confira as principais informações que você deve saber no começo da vida universitária:

1 – Você já está traçando sua carreira
Por mais que você só entre no mercado de trabalho, de fato, quando começar a estagiar em alguma empresa da sua área, entenda que sua carreira já começou no momento em que foi aprovado na universidade. Tudo o que você fizer dentro da instituição irá refletir diretamente no seu desempenho profissional. Dedique-se para tudo o que for proposto, porque perceberá as vantagens que terá em relação aos outros profissionais.

2 – Acredite em você
É importante que você sempre acredite no seu potencial e não tenha determinada atitude por causa dos colegas de classe e do escritório. Tenha noção de que você é o único responsável pelo destino da sua carreira e, por isso, deve fazer o que acredita ser melhor para você. Invista ao máximo na sua formação, focando nas áreas que deseja trabalhar no futuro.

3 – Seja determinado
A universidade fornece muitas atividades extracurriculares, essenciais para que você tenha um diferencial na sua formação. No entanto, é importante que você busque participar daquelas que mais interessam. A rotina universitária pode ser muito corrida, mas você perceberá que estará cada vez mais preparado para o mercado de trabalho ao fazer um bom uso dessas ferramentas.

4 – O conhecimento não é tudo
Além de aproveitar todas as teorias e assuntos ensinados na universidade, você deve saber que há outros pontos a serem valorizados durante esse período. Um deles é a construção de uma rede de networking, conhecendo cada vez mais pessoas da sua área. Além disso, você aprenderá a lidar com problemas, mesmo que não haja uma fórmula específica para tal. Essas características também são muito valorizadas no mercado de trabalho.

5 – Analise se você está no curso certo
Antes de entrar na universidade, você provavelmente pesquisou bastante sobre qual carreira seguir. No entanto, só saberá se fez uma boa escolha quando começar a vivenciar a profissão. Caso você perceba que não se identifica com o curso, não tema em mudar! Não continue em uma carreira na qual você não consegue se imaginar trabalhando.

Fonte: Universia Brasil