Mídia / Jornal Fera

4 maneiras eficientes de organizar suas listas de tarefas

16/12/2013

Confira 4 maneiras eficientes de organizar suas listas de tarefas:

1. Energia
Quando você sentir que está em um dia produtivo no qual tem muita energia, utilize esse bem-estar para concluir os itens de sua lista de tarefas que são mais trabalhosos ou que precisam ser finalizados com mais urgência. Faça uma divisão de suas atividades atribuindo-as a categorias de acordo com a energia que elas requerem para ser realizadas.

2. Tempo
Outra maneira eficiente de organizar sua lista é dividir as tarefas pelo tempo que levam para serem finalizadas. Por exemplo: se você tem um projeto na universidade que exige uma pesquisa aprofundada que deve ser entregue após alguns meses, reserve diversos dias em sua agenda para que possa dedicar algumas horas para a conclusão desse trabalho. Já as tarefas que podem ser terminadas rapidamente precisarão apenas de algumas horas e talvez até minutos de seu dia, possibilitando que você tenha períodos livres para outras atividades.

3. Prioridade
Para que você se certifique de que não perderá nenhum prazo de entrega, uma boa alternativa é dividir suas listas de tarefas por categorias de prioridade. Reserve seções para o que for urgente e importante e o que não for. Assim, você consegue decidir com mais clareza por qual das atividades deve começar.

4. Tipos
Você provavelmente tem tipos diferentes de atividades para realizar, como tarefas relacionadas a estudo, ao trabalho e à sua vida pessoal. Se você as organizar por categorias que as dividam dessa forma, será mais fácil saber qual delas deve ter prioridade e qual pode esperar.


Fonte: Universia Brasil