Mídia / Jornal Fera

4 dicas simples para ter mais foco no trabalho

03/10/2013

Sentir que seu trabalho está sendo prejudicado por falta de foco é algo comum. Isso afeta a produtividade e faz com que você passe uma imagem de ineficiência aos seus colegas e ao seu chefe. Por isso, é importante que você saiba algumas atitudes simples que ajudarão a reverter essa situação.

Confira dicas simples para ter mais foco no trabalho:

1. Trabalhe com uma atividade por vez
Ser multitarefa pode parecer uma característica positiva, já que você consegue concluir mais projetos em menos tempo. Porém, isso causa distração e pode comprometer a qualidade de seu trabalho. Por isso, mantenha foco em apenas uma atividade por vez.

2. Elimine distrações
Procure eliminar qualquer tipo de coisa que desvie sua atenção do foco principal, como notificações de e-mail, celular e até alguns sites. Dessa maneira, você se preocupa apenas com as prioridades do trabalho e consegue ser muito mais produtivo.

3. Descanse
Uma das principais causas da falta de foco é não ter descansado o suficiente. Se você tem dormido por poucas horas ou está estressado por estar sobrecarregado com atividades, procure resolver esse problema. Dormir pela quantidade de horas adequada e dividir suas tarefas fará com que você esteja mais atento durante o expediente.


Fonte: Universia Brasil