Mídia / Jornal Fera

4 dicas para encontrar motivação e terminar a faculdade

29/10/2014

A formação superior é uma grande conquista. Cada vez mais estudantes brasileiros vão para as universidades o obtêm diplomas que abrem inúmeras portas no mercado de trabalho. Conquistar essa vitória, no entanto, também é um desafio de dedicação e esforço diários. Se você está desanimado, sem motivação para ir para a faculdade ou nem sabe se vai fazer um curso superior, não desista!

Veja quatro motivos para concluir o curso universitário:

1. Terminar o que começou
Você pode estar na faculdade por diversos motivos: vontade dos pais, oportunidade no trabalho ou simplesmente por que acha que esse é o passo óbvio a ser dado depois do ensino médio. Independentemente da razão, você está na universidade, já iniciou seu curso. Essa é a etapa básica, primordial, para conseguir terminar. Mesmo que suas razões não sejam muito claras, começar o que terminou já é uma justificativa suficiente para se esforçar mais.

2. Diversidade de atuação
O ensino superior abre as portas para oportunidades inesperadas de fazer aquilo que você realmente gosta. Ele dá liberdade suficiente para que você escolha, dentro da mesma profissão, diversos campos diferentes de atuação. Com um único diploma você tem a chance de fazer diferentes coisas e se sentir realizado em cada uma delas.

3. Fazer o que realmente ama
A escolha do curso é o passo inicial para fazer aquilo que você realmente ama. A partir de suas preferências, desejos, objetivos e inclinações naturais, você escolhe a profissão que mais se encaixa em seu perfil. A graduação é, portanto, a formalização desse sonho.

4. Representa uma enorme caminhada
Um diploma é muito mais do que um pedaço de papel. Ele representa anos de esforço nos estudos, desde os primeiros anos de alfabetização, de lágrimas, falhas, suor e trabalho árduo. Não foi apenas você que lutou por essa conquista, mas também seus pais ou responsáveis, que estiveram ao seu lado para possibilitar essa vitória.


Autor: Universia Brasil