Mídia / Jornal Fera

4 dicas de aplicativos para estudar e ser mais produtivo

17/08/2016

Precisando de uma forcinha nos estudos? Uma boa dica é apostar nos aplicativos de educação, que oferecem serviços e ferramentas, muitas vezes gratuitos, para que o estudante melhore a organização da sua rotina, aprenda novos idiomas, aprimore suas técnicas de aprendizado e tenham acesso a diferentes tipos de conteúdo on-line.

A seguir, veja 4 aplicativos para estudantes que vão melhorar seu dia a dia em sala de aula, além de muitos outros aspectos da vida acadêmica:

1. Wunderlist
Você acorda e começa a listar mentalmente todas as tarefas que deverão ser realizadas naquele dia. No entanto, em poucos minutos, muitas delas já se perderam em meio a tantas atividades e obrigações. O aplicativo Wunderlist ajuda a acabar com esse problema. Com ele você pode produzir e compartilhar com os amigos qualquer tipo de lista, indo desde os trabalhos que devem ser entregues neste semestre até a relação de filmes que você quer assistir durante o mês. Além disso, é possível programar alarmes e colaborar com as listas de outras pessoas. É gratuito e está disponível para IOS, Android e Windows.

2. RefMe
Está produzindo uma monografia e precisa reunir dezenas de citações e referências bibliográficas? O aplicativo RefMe te ajuda nessa missão. Com ele, é possível coletar, catalogar e exportar referências de livros, revistas e artigos científicos. Para começar a usar, basta apontar a câmera do seu smartphone para o código de barras do material. O app é grátis, mas só está disponível em inglês. Pode ser baixado em dispositivos IOS e Android.

3. WolframAlpha
Imagine um buscador on-line, voltado somente para educação e que seja uma versão turbo do Google. Esse é o WolframAlpha, que reúne um vasto material sobre diferentes temas, como matemática, história, dados geográficos e muitos outros. É gratuito e está disponível para IOS e Android.

4. Tinycards
O Tinycards, do mesmo criador do Duolingo, é um app que funciona como um Jogo da Memória mais difícil. Por meio de cards e desenhos, o aplicativo ajuda o usuário a decorar temas e imagens, além de estimular a memorização. É grátis e está disponível para IOS.


Fonte: Universia Brasil