Mídia / Jornal Fera

4 comportamentos que todo profissional do futuro precisa desenvolver

09/12/2015

Atualmente, o mercado de trabalho tem sido marcado por mudanças cada vez mais notáveis. Grande parte delas foi provocada pelos avanços que surgiram com a globalização, aumentando a conexão entre diferentes partes do mundo, tornando possível uma interação mais intensa entre companhias e funcionários. Além disso, a introdução na tecnologia em muitas empresas também tem sido um fator que impulsiona o desenvolvimento de novas habilidades profissionais, desenvolvendo um perfil mais flexível e dinâmico.


Foi pensando nesse cenário que separamos a seguir 4 atitudes que você precisa desenvolver no ambiente profissional do futuro. Confira abaixo quais são elas:

1 - Não pense apenas na remuneração
É certo que a remuneração é um fator muito importante e deve ser levado em consideração, já que é preciso arcar com as responsabilidades financeiras ao longo do ano. Contudo, você não ser motivado no trabalho apenas pelo dinheiro, mas sim pelo próprio desenvolvimento profissional e pessoal que poderá ter na empresa. Algumas pessoas que só mantém o foco no salário costumam não refletir se o cargo escolhido realmente traz satisfação para elas. Isso pode ser bastante prejudicial.

2 - Tenha um propósito de carreira
Em um mercado cada vez mais competitivo, é muito importante, antes de tudo, saber quais são os objetivos que você deseja conquistar para a sua vida. Ter um propósito de carreira é fundamental, pois, assim, você conseguirá agir de uma forma mais determinada, sabendo o que precisa ser feito para conquistar o que deseja. Lembre-se de perguntar a si mesmo o que move a sua vontade de ir trabalhar todos os dias.

3 - Aceite novos desafios
Outro ponto importante para conquistar o sucesso é enxergar possibilidades de aprendizado nas mais diversas situações no dia a dia. Por isso, é interessante estar sempre em busca de novos desafios, procurando por atividades para sair da zona de conforto. Isso pode aumentar o seu próprio desenvolvimento, fazendo com que você tenha uma noção do seu próprio progresso.

4 - Enxergue a partir de novas perspectivas
Considerar outros pontos de vista pode torná-lo um profissional melhor e aumentar a sua reputação no ambiente de trabalho. Por isso, é interessante fazer uma espécie de treinamento pessoal, para conseguir enxergar as coisas com uma nova perspectiva. Isso pode ajudá-lo a se tornar mais flexível, além de poder fazer com que você lide melhor com opiniões e perfis profissionais diferentes do seu.

Fonte: Universia Brasil