Mídia / Jornal Fera

3 dicas para ser uma pessoa mais organizada

25/11/2013

Ser uma pessoa organizada pode ser um grande benefício para a sua carreira. Você terá mais facilidade em encontrar os documentos que precisa, bem como em manter o seu escritório arrumado para não perder tempo organizando tudo ao fim do expediente. Se você gostaria de ser assim, confira 3 dicas para ser uma pessoa mais organizada:

1. Esteja rodeado de pessoas organizadas

Conviver com pessoas organizadas faz com que você perceba como é mais fácil para elas arrumar todos os seus arquivos em uma seqüência lógica e, consequentemente, encontrá-los mais rápido quando necessário. Além disso, elas podem ser ótimas fontes para conseguir dicas de como organizar o seu escritório.


2. Defina um lugar para tudo

Na verdade, o primeiro passo para ser uma pessoa organizada é definir um lugar para tudo o que você possui. Dessa forma, você saberá exatamente onde os seus objetos estão e onde eles devem ser guardados depois de utilizados.


3. Desafie-se

O ser humano se sente mais motivado quando está diante de um desafio. Assim sendo, você pode criar metas pessoais, como manter o escritório organizado ao longo da semana, para fazer da organização um hábito na sua vida.


Fonte: Universia Brasil