Mídia / Jornal Fera

Veja oito dicas para criar uma rotina de estudo

24/05/2016

As horas da semana são as mesmas para todos, são exatas 168 horas. Por que então algumas pessoas conseguem fazer seu estudo render mais do que outras? Veja algumas formas de tornar o estudo bem mais produtivo.

Sempre estude a aula ministrada no dia: anote o que o professor falou e repasse tudo em casa, isso vai exercitar sua memória e te ajudar a lembrar disso mais para frente.

Estude até o começo da noite: é importante não forçar a mente, pois não adianta estudar cansado, você não vai absorver nada e, ainda, perderá preciosas horas de sono.

Tenha um dia de descanso: estude de segunda a sábado, por exemplo, e no domingo nem chegue perto dos livros, assim sua mente consegue processar as informações obtidas e descansar de forma eficiente. Descanse também um dia antes da sua prova, isso vai te ajudar a ficar mais disposto e com menos sono e exausto.

Não deixe de fazer redações por conta própria: isso vai te ajudar a treinar e a pensar rápido sobre todos os estilos de temas.

Resolva questões anteriores das provas que você pretende fazer: isso te ajudará a entender como as questões são formuladas e como a organizadora das questões elabora as perguntas.

Revise todo o conteúdo antes da prova: não no dia anterior, mas um pouco antes.

Mantenha atividades físicas regularmente: isso faz você “desestressar” e liberar toda a tensão de estar estudando tanto.

Faça um simulado para testar seus conhecimentos: isso faz com que você sinta se está preparado ou não para o exame e no que precisa melhorar.

Pode ser que toda sua rotina vá por água abaixo, mas o importante é não desistir. Se não deu certo um dia, tente no outro. Bons estudos e boa rotina.

Fonte: Educação - Terra