Mídia / Jornal Fera

Unicentro divulga lista de aprovados no Vestibular de Verão 2014

21/12/2013

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na região central do Paraná, divulgou a lista dos aprovados no Vestibular de Verão 2014 esta sexta-feira (20). São 1.361 novos alunos que concorreram a uma vaga em um dos 35 cursos de graduação distribuídos nos campi de Guarapuava, Irati, Prudentópolis, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Coronel Vivida.
As provas do Vestibular de Verão foram aplicadas nos dias 1º e 2 de dezembro, em sete cidades da região central do estado. Neste concurso, foram 4.789 candidatos inscritos para concorrer às vagas ofertadas, sendo que 658 não compareceram para fazer a prova.
As aulas começam no dia 13 de fevereiro e, segundo a universidade, o calendário do ano letivo de 2014 não foi alterado para a Copa do Mundo.
Matrículas
Os aprovados devem efetuar uma pré-matrícula no sistema de controle acadêmico "aluno online", a partir do dia 13 de janeiro de 2014. O período para a efetivação da matrícula ocorre entre os dias 16 e 23 de janeiro. O local e o dia de efetivação de matrícula de cada curso estão específicados no Boletim Informativo da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), que foi distribuído aos candidatos nos dias de aplicação das provas.
A coordenação do vestibular lembra que a falta do documento que comprove a conclusão do Ensino Médio ou equivalente implica não efetivação da matrícula. Os candidatos classificados para as vagas do sistema de cotas sociais comprovam, no momento da matrícula, que cursaram integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino e que não frequentaram curso superior.
A Universidade informa ainda que em caso de vagas remanescentes dos vestibulares de 2014, serão abertas inscrições para preenchimento de vagas por meio do aproveitamento do resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.
Documentação
Os candidatos aprovados devem apresentar na data e local pré-determinado para a rematrícula do curso ao qual concorreu a uma vaga duas fotocópias autenticadas de comprovante de conclusão do ensino médio, de curso profissionalizante ou curso superior; duas fotocópias autenticadas da certidão de nascimento ou de casamento; duas fotocópias autenticadas da cédula de identidade civil ou militar; fotocópia autenticada do título eleitoral e documentação que comprove que o candidato está em dia com as obrigações eleitorais; fotocópia autenticada do CPF, fotocópia autenticada de documento que comprove que o candidato está em dia com o serviço militar; duas fotos 3x4 recentes; comprovante de pagamento da taxa do Registro Acadêmico (RA); comprovante de realização de pré-matrícula on-line e laudo médico, para candidatos portadores de deficiência, que ateste o tipo, o grau ou o nível da deficiência.


Fonte: G1