Mídia / Jornal Fera

Simulado do Enem tem plano de estudo personalizado ao candidato

19/09/2013

A plataforma "Geekie Games - O desafio do Enem", oferece, além de um simulado inteligente para os alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), um plano de estudos personalizado com base nos erros demonstrados pelos candidatos que responderam às perguntas. É uma oportunidade real de treinar para o exame que será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro. A participação no simulado é gratuita e feita inteiramente pela internet.
Professores e diretores de escola também têm uma área exclusiva na plataforma. Há uma interface que dá a possibiliade de acompanhar o desempenho dos alunos em tempo real.

O "Geekie Games" é uma realização da Geekie, uma startup de tecnologia aplicada à educação, com divulgação no G1, o portal de notícias da Globo. A plataforma inclui testes para o estudante treinar seus conhecimentos, aulas on-line e, de 9 a 16 de outubro, um simulado feito nos mesmos moldes do Enem.

Rafael Infante, Alex Atala, Anderson Silva e Oscar Schmidt gravaram vídeo sobre o 'Desafio do Enem'; veja ao lado
As questões usadas nos testes e no simulado final utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), método de avaliação utilizado pelo Enem que dá pesos diferentes para as questões de acordo com seu grau de dificuldade.
Por isso, a plataforma consegue entender em quais conteúdos o estudante tem mais dificuldade, de acordo com as alternativas que ele escolhe durante o simulado. Assim, é possível montar "missões" que indiquem os temas aos quais o candidato deve se dedicar com mais afinco para evoluir e aumentar sua pontuação.



Fonte: G1