Mídia / Jornal Fera

Saiba mais sobre a carreira de Pedagogia

10/06/2016

O profissional de Pedagogia pode trabalhar com administração escolar (gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros dos estabelecimentos de ensino), ensino (lecionar nas cinco primeiras séries do Ensino Fundamental), educação especial (desenvolver material didático e ministrar aulas para crianças e adultos portadores de deficiência), orientação educacional (dar assistência aos estudantes com o uso de métodos pedagógicos e psicológicos), pedagogia empresarial (desenvolver projetos educacionais, sociais e culturais), supervisão educacional e treinamento de recursos humanos.

O mercado de trabalho para o pedagogo apresenta dois grandes espaços. O primeiro é a atuação como professor de educação infantil e nas funções de administração escolar. Nesses casos, os principais empregadores são as escolas, públicas ou privadas.

O segundo grande mercado é o de atuação em campos de tecnologia educacional, por exemplo. São empresas em que o profissional cria, analisa e avalia materiais pedagógicos. Nesse caso, os contratantes são ONGs, institutos e cooperativas.

A rede hospitalar também contrata muitos pedagogos, assim como grandes empresas em busca de profissionais que atuem na área de educação corporativa.

Fonte: Guia do Estudante