Mídia / Jornal Fera

Prazo para cadastro na lista de espera do Prouni termina hoje

20/07/2015

Os candidatos não selecionados em nenhuma das duas chamadas do Prouni (Programa Universidade para Todos) têm até hoje (20) para aderir à lista de espera. O candidato deverá confirmar, no site do Prouni, o interesse pela bolsa.

Podem participar da lista para a primeira opção de curso feita na hora da inscrição: aqueles que não foram convocados em nenhuma das chamadas anteriores ou foram pré-selecionados na segunda opção de curso, mas foram reprovados por não formação de turma.

Já os candidatos que foram pré-selecionados na primeira opção de curso, mas foram reprovados por não formação de turma, podem participar da lista de espera para a segunda opção de curso feita no ato da inscrição.

Todos os candidatos participantes da lista de espera deverão comparecer entre os dias 24 e 27 de julho às respectivas instituições e entregar a documentação para comprovação das informações prestadas na inscrição.

O Prouni 2015 do segundo semestre ofereceu 68.791 bolsas integrais e 47.033 parciais. Os três Estados com maior número de bolsas são: São Paulo, com 30.519, Minas Gerais, 14.335, e Rio Grande do Sul, 8.088.

Fonte: Uol - Educação