Mídia / Jornal Fera

Por que eu devo ir a uma conferência?

19/08/2014

Você já reparou que existem conferências sobre praticamente todos os assuntos e áreas profissionais? Pois é, as opções são muitas, assim como os benefícios profissionais que você pode obter frequentando-as. Conheça quais são eles:

Embora viajar pareça ser a grande vantagem de comparecer a um evento como esse, é inegável que nessas reuniões você tem a oportunidade de expandir seu network. Você estará numa sala com pessoas que tem um interesse comum ao seu, ou seja, as chances de você construir ao menos uma amizade são grandes. Somado a isso, há sempre a possibilidade de uma dessas pessoas se lembrar de você quando surgir uma vaga na empresa delas. Por que não aproveitar essa conferência para ampliar as possíveis trajetórias da sua carreira?

Além disso, você ganha experiência pessoal e profissional. Viajar para ouvir palestras e debates é um passo para fora da sua zona de conforto, o que por si só já demonstra um interesse pelo seu crescimento profissional. Não bastasse isso, a conferência te possibilitará um ganho também em termos de conhecimento, justamente devido à presença de pessoas de vários lugares do país e, consequentemente, com diferentes pontos de vista.

Portanto, não perca a oportunidade de participar de ao menos uma conferência durante sua vida profissional. Você logo perceberá as vantagens que esse evento pode trazer a sua carreira.

Fonte: Universia Brasil