Mídia / Jornal Fera

OAB libera consulta ao resultado da 1ª fase do XI Exame de Ordem

28/08/2013

A Ordem dos Advogados do Brasil disponibilizou nesta quarta-feira (28) o link no site da FGV Projetos para a consulta ao resultado preliminar dos aprovados na prova da primeira fase do XI Exame de Ordem Unificado. Para fazer a consulta o candidato precisa inserir o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Para ser aprovado, o candidato precisava acertar ao menos 40 das 80 questões da prova realizada no dia 18.
Ainda não foram divulgados a lista com os nomes dos aprovados e o número total de candidatos que passaram para a segunda fase. A lista com os nomes costuma ser disponibilizada jjunto com o link da consulta, mas em duas ocasiões (nos exames 2010.1 e IX) isto não aconteceu.

Mais de 101 mil bacharéis em direito se inscreveram para o exame. Os candidatos que não foram aprovados terão até sábado (31) para entrar com recurso questionando o gabarito oficial (veja link para interposição de recurso). O resultado final da primeira fase será divulgado no dia 17 de setembro. A prova da segunda fase será no dia 6 de outubro.
A segunda etapa (prova prático-profissional), que trará quatro questões discursivas e uma peça profissional e para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira fase, será realizada em 6 de outubro.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.

Fonte: G1