Mídia / Jornal Fera

Mudanças no Enem serão decididas com base em consulta pública

08/12/2016

O Ministério da Educação anunciou que em janeiro será realizada uma consulta pública, em que a população poderá colaborar com as mudanças realizadas nas duas próximas edições do Enem. De acordo com o ministro da Educação, Mendonça Filho, o objetivo é receber sugestões de como melhorar o exame de forma democrática.

As questões serão elaboradas durante o mês de dezembro, mas já é possível afirmar que temas como a duração do exame e os conteúdos da prova poderão ser postos em discussão.


Isso significa que a população pode defender um Enem de um dia, ao invés de dois, e que poderá opinar sobre como a Base Nacional Comum Curricular, resultante da reforma no ensino médio, impactará o Enem a partir de 2018.

“Nós não temos ainda quadro de perguntas que podem ser feitas, que podem nortear o caminho a ser discutido. A temática não pode ser tão abrangente que termine virando algo difícil de coletar por aqueles que participam do Enem”, afirmou o ministro em coletiva de imprensa. Ele disse ainda que a discussão tem um papel importante em manter o Enem interessante para os jovens.

Fonte: Universia Brasil