Mídia / Jornal Fera

MEC divulga a segunda chamada do Sisu

01/07/2013

O Ministério da Educação divulgou na manhã desta segunda-feira (1º) a segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio de ano (veja link ao lado). Os convocados devem fazer as matrículas nos dias 5, 8 e 9 de julho.
Para ter acesso aos resultados, o candidato precisa entrar no site http://sisu.mec.gov.br, clicar no botão 'lista de selecionados' e informar os campos instituição, local de oferta, curso e turno.
Começa nesta segunda também o prazo para que os candidatos manifestem interesse em participar da lista de espera. Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de julho.
Podem participar os estudantes não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.
A lista de espera do Sisu será utilizada prioritariamente pelas instituições participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu, a partir do dia 17 de julho.
Em caso de empate entre dois ou mais estudantes pelas notas do Enem 2012, o desempate será feito, pela ordem:

I - nota obtida na redação;
II - nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias;
III - nota obtida na prova de matemática e suas tecnologias;
IV - nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias;
V - nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Mais de 39 mil vagas
Esta edição do Sisu atingiu a marca de 788.819 candidatos que fizeram 1.527.446 inscrições. O sistema oferece 39.724 vagas em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de ensino superior. De acordo com os dados, 54 instituições já aderiram ao sistema com 1.179 cursos.

Fonte: G1