Mídia / Jornal Fera

MEC disponibilizará 120 mil acessos à Internet para simulado do Enem

13/04/2016

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizará computadores aos alunos que não tenham acesso a internet, mas que estejam interessados em realizar o simulado online gratuito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao todo, serão disponibilizadas 120 mil vagas em universidades públicas e particulares, institutos federais e escolas, para que estudantes do ensino médio realizem o exame. As inscrições para a oportunidade são gratuitas e ficam abertas até a próxima sexta-feira, dia 15 de abril. Durante a candidatura, que deve ser feita pela plataforma Geekie Games, os alunos poderão selecionar o local de prova mais conveniente.

Segundo MEC, a expectativa é que todos os 2,2 milhões de estudantes do terceiro ano do ensino médio do País façam o primeiro simulado do Enem, que acontecerá no dia 30 de abril. Depois, serão realizadas mais 3 provas, antes da data do exame oficial, nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro, sendo estes dois últimos uma simulação ainda mais parecida com a prova de verdade, já que será feita em dois dias, assim como o Enem.

Hora do Enem

Os simulados fazem parte dos serviços disponibilizados na plataforma Hora do Enem, aplicativo para desktop e dispositivos móveis que oferece, de forma totalmente gratuita, planos de estudo personalizados, exercícios, videoaulas, resumos e notícias atualizadas sobre o exame.

Por enquanto, a ferramenta ainda não conta com simulados de redação, mas, segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o MEC está trabalhando para inserir mais este recurso aos outros já oferecidos.

Fonte: Universia Brasil