Mídia / Jornal Fera

Instituições podem aderir ao ProUni até o dia 14 de maio

08/05/2014

As instituições de ensino superior (IES) interessadas em aderir ao Programa Universidade para Todos (ProUni) deverão emitir o termo de adesão, por meio de sua mantenedora, no prazo até o dia 14 de maio. A adesão deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni), disponível na internet.

Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), este ano o programa disponibliza 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos. Isso significa crescimento de 18% na oferta em relação à primeira edição programa no ano passado.

Os cursos com o maior número de bolsas ofertadas são os de administração (21.252), pedagogia (14.773) e direito (13.794). Mais da metade das bolsas disponíveis está em São Paulo. Este ano, serão 1.116 instituições participantes em 991 municípios. Outros dados podem ser conferidos neste link de apresentação.

Acesso ao Sisprouni


O acesso ao Sistema do Prouni é realizado, exclusivamente, com a utilização de certificados digitais emitidos no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Devem ser utilizados certificados da mantenedora da instituição de ensino superior e dos coordenadores do ProUni ou representantes.

Inicialmente, o interessado deve entrar em contato com uma das empresas credenciadas. Por meio desse contato, será informada a forma de solicitação do Certificado Digital, os custos de sua emissão, bem como os endereços dos postos de identificação do solicitante, que podem ser conferidos neste link.

Consulta das instituições participantes

O candidato que deseja se informar sobre as instituições e cursos participantes do Prouni 2014, basta realizar a busca neste link. Os interessados podem direcionar a pesquisa de bolsas ofertadas de acordo com a preferência por meio do nome do curso, da instituição ou da cidade .

Fonte: Brasil