Mídia / Jornal Fera

Inscrições para o Vestibular de Verão da UEPG terminam na quarta-feira

01/10/2013

As inscrições para o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais, no Paraná, terminam na quarta-feira (2). Os candidatos podem se inscrever através do site da universidade ao custo de R$ 100. O valor pode ser pago até dia 3 de outubro.
As provas serão realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro em Ponta Grossa e em mais 13 municípios do estado, como Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama, conforme opção desejada pelo concorrente.
Pela internet, o candidato deve preencher os dados pessoais e um questionário socioeconômico antes de imprimir o boleto bancário. Quatro dias após o pagamento da taxa, o estudante deve imprimir a ficha de inscrição e colar uma foto 3x4 e a fotocópia do documento de identidade nos locais indicados. A ficha e o RG original precisam ser apresentados no dia da prova.

Durante a inscrição, o concorrente ainda pode indicar se deseja aproveitar o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) realizado a partir de 2009 para complementar a nota final obtida no concurso do vestibular. O candidato pode optar pelo regime de cotas, desde que tenha estudado o Ensino Médio na rede pública de ensino ou se for negro, também oriundo de escola pública.
Obras literárias
A UEPG indica seis obras que poderão ser cobradas na prova de Literatura Brasileira e Língua Portuguesa. As obras que os candidatos devem ler são: O Guarani, de José de Alencar; Dom Casmurro, de Machado de Assis; Muitas Vozes, de Ferreira Gullar; Dois Irmãos, de Milton Hatoum; e Felicidade Clandestina, de Clarice Lispector.
O regulamento completo do vestibular e outros detalhes estão disponibilizados no site da universidade.

Fonte: G1