Mídia / Jornal Fera

Inscrições para o primeiro Sisutec de 2014 começam em março

18/02/2014

O cronograma do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec) do primeiro semestre de 2014 já está pronto. O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, divulgou no Diário Oficial da União, o período em que o programa será realizado. As inscrições começam no dia 17 de março e vão até o dia 21, somente pela internet.

O programa, criado em 2013, tem a intenção de selecionar estudantes que concluíram o Ensino Médio e queiram ingressar em um curso técnico. Assim como no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a triagem será feita pelo desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta seleção somente serão aceitas as notas do Enem 2013.

O resultado está previsto para sair em 25 março e as matrículas ocorrem entre 26 e 28 do mesmo mês. A segunda convocação sai em 1º de abril. Já as inscrições para as vagas remanescentes serão realizadas entre 7 e 13 de abril. O número de vagas e as instituições participantes só serão divulgadas a partir de 13 de março.

No ano passado o programa ofereceu 239.792 vagas em instituições da rede pública, primada e Sistema S. Cerca de 380 mil estudantes se inscreveram. As aulas terão inicio entre os dias 14 de abril e 12 de maio.

Fonte: Brasil Escola